A paz do senhor amados! Perdão pelo meu sumiço, prometo não desaparecer por tanto tempo. Para quem não sabe, estou na fase final do meu doutorado, preciso defender minha tese até o final de julho e por essa razão não tem me sobrado tempo para fazer tudo que eu gostaria...Enfim,farei o que puder para não passar tanto tempo "calada". Vou fazer das tripas coração para postar pelo menos uma vez por semana. Será que consigo???? Chega de blá, blá, blá e vamos ao post de hoje!
Há uns dias atrás, eu li um post da minha amiga Beca (
aqui) em que ela falava a respeito dos Cristãos que vivem num vai e vem danado. Ora estão se dedicando ao Senhor ora dedicam-se ao mundo. Como ela bem ressalotu, é muito comum nos depararmos (no MSN, orkut, facebook , twitter...) com frases do tipo: “Voltando pros braços do Pai” ou até mesmo “De volta ao primeiro amor” ... onde Cristãos querem demonstrar que estão de volta as coisas de Deus.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqKAxFEPbuXAT5OO2YStIo4CTG0erD0gN7y-mZXXiNtM8ULmzOkJip4Y5vR1nlDjCwpJnv-KHmEwOV7tJIu8Gzh5q-55Ff5bW0DtK6QdFwpDbzfpwzt9-Eqo6aov5NAwZj9RUt_E_Mvoo/s320/redes-sociais-canoas-facil.jpg)
Não é nenhum crime, ou pecado mortal, afastar-se de Deus, afinal somos humanos, falhos e seguir a Jesus não é fácil (como muitos pregam por aí), muito pelo contrário. Ser cristão é uma decisão que precisamos tomar todos os dias, independente das circunstâncias que estejamos vivendo. Devemos ter em mente que próprio Jesus nos alertou que passaríamos por aflições e momentos difíceis: " No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (Jo 16:33b) e disse também: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." (Mc 8:34b). Jesus não merecia ser crucificado, no entanto, ele foi. O que significa dizer que muitas coisas que não merecíamos aconteceram, muitas ainda vão acontecer,porém se Cristo venceu a cruz, nós também venceremos a(s) nossa(s). Tenha fé amado!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGY34iW6d6IwzowMNoXoeFuVjJ0t3vdo7l9dbTawz1jmX_eK6IZXVyZgC_-dYq-_GNu-P2Re2kLwy6CuikSVmObgPmB9pw7g9qCCsXJXSGOjc12656CLHGiicQl8OaCd5qDuuCXyGi8Wk/s320/pegue+sua+cruz.jpg)
O problema é que muitos crentes esquecem da exortação que o apóstolo Paulo nos deu - “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?" (Rm 6:1-2)- e vivem como se fossem um iô-iô, vão e voltam para Deus, abusando da graça.Passam um tempo na igreja e outro no mundo. Pecam, se "arrependem", pecam novamente, se arrependem e assim vai. Estes são os chamados "desviados", porque conhecem o amor que Deus tem por nós, experimentaram da sua misericórdia mas infelizmente ainda são seduzidos pelas coisas do mundo que os cercam.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgk2yY7dY8ejz8lNsIPqchE7d5g2LOQ7cOULDSdhA37XqHYFmVUiR-PC8IniXQkweCu5jJg859BnAkFVnFZmQvHSAqsRE-2osHdftxqMzVLUgVMc8kNEdkpOA-yv7y6CQb51lCUE2kvfzg/s320/crente+io_io.jpg)
Cristãos desviados são mais comuns do que imaginamos porém eu gostaria de chamar a atenção de vocês para o fato de que nem todos que achamos ou se dizem desviados , nem se quer chegaram a se converter verdadeiramente. Para tanto gostaria de citar aqui a parábola do semeador que encontra-se no livro de Mateus, capítulo 13:1-9 e na explicação que Jesus deu da mesma (Mateus 19:19-23).
Párabola do Semeador
"Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
Explicação da parábola
"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta"
O senhor Jesus foi muito claro em sua explicação, não deixou dúvidas à respeito da interpretação. Podemos então perceber que somente em dois dos exemplos citados houve verdadeira conversão. Nos dois primeiros casos não houve conversão. Já terceiro(semente entre os espinhos) enquadram-se os chamados desviados e no último (semente em boa terra) estão os cristãos que estão envolvidos na obra de Deus, que o amam pelo que ele é e não pelo que ele pode dar, permanecem firmes, independente das circunstâncias. Ficou clara a diferença? Deu pra perceber que nem todos que se dizem, ou são chamados, desviados realmente os são??? Analisemos a nós mesmos: que tipo de semente somos? Semeada ao pé do caminho, entre pedregais, entre espinhos ou em boa terra? Que a paz do Senhor esteja convosco. Até o próximo post!