domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa





Ah, como assim Giselle ??? Você não comemora Natal mas comemora a Páscoa? E eu respondo: Sim amados, eu comemoro a Páscoa! E a razão é uma só: porque a Páscoa celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para quem está me chamando de louca por não comemorar o Natal é só ler meu post a respeito aqui.

A palavra Páscoa tem origem no hebraico Pessach que significa passagem. Para os judeos a Páscoa é um momento de comemorar a libertação e fuga do povo escravizado no Egito. No caso dos Cristãos, a Páscoa é o momento de comemorar a morte e ressurreição de Jesus Cristo - o Salvador.

Muitos cristãos consideram a Páscoa o dia mais importante da religião porém eu considero como o único dia importante e digno de ser comemorado. Afinal foi a morte de Jesus na cruz e sua ressurreição ao terceiro dia que nos religou a Deus.

É muito comum durante a Páscoa que as pessoas pratiquem tradições pagãs ( pintar ovos cozidos ou distribuir ovos de chocolate) e esqueçam do real significado da Páscoa. Não tenho nada contra aos que gostam de dar ovos de chocolate aos familiares e amigos mas o que é preciso ter em mente é que não se pode reduzir a Páscoa a isso.

Tem muita gente por aí que se diz cristão mas não sabe nem o significado real da Páscoa. Muitas das vezes essas pessoas não sabem porque nunca foram ensinadas ou alertadas a refletir sobre o fato e simplesmente só repetem as "tradições". A minha oração nesta Páscoa é para que escamas caiam dos olhos das pessoas, que elas tenham discernimento e real entendimento do porquê devemos comemorar a Páscoa. Quando isso acontecer as pessoas podem até continuar a dar ovos de chocolate no período da Páscoa, mas este ato não será mais a razão principal de se comemorar esta data e sim a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Guardemos em nossos corações as seguintes passagens bíblias: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores" (IS 53: 4-12); e "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (JO 14:6).

Tenham todos um excelente dia e que o amor de Deus, através do nosso Senhor Jesus Cristo,transborde em seus corações. Feliz Páscoa amados!

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16)

2 comentários:

  1. Amiga, amei o post de hoje , essa semana mesmo eu havia falado sobre esse assunto com meu marido.
    Que eu não acho certo as pessoas entregarem ovos de páscoa ao seus filhos e não falar do real significado, pra começo de história nem concordo em dar ovos de páscoa , até porque na época de Jesus ele jamais citou que ovos de era siginificado de páscoa , pra mim ovos de páscoa é uma pura jogada de marketing..
    Oque devemos é falar para nossas futuras crianças o real significado da páscoa. Mas coo você disse , muitos não sabem o significado e simplismente só repetem essas tradições tolas.. Que eu confesso que não concordo.. AS PALAVRAS DE JESUS É QUE DEVERIAM SER RELEMBRADAS , E NÃO OVOS E COELHOS DE PÁSCOA.. BJUS

    ResponderExcluir
  2. @Lívia Maia Amiga não vejo mal nenhum em dar ovos de Páscoa para as crianças. o mal estar em não ensinar a elas o REAL significado da Páscoa e deixar que elas pensem que a Páscoa se reduz a ovos de chocolate. Por isso, nós que sabemos o real sentido da Páscoa não podemos ficar calados, temos que abrir os nossos lábios para falar do amor de Deus. Beijosss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Fico muito feliz em receber o seu comentário. Beijos e fique com Deus!