terça-feira, 19 de abril de 2011

Tempo

A paz do senhor amados! Quem é vivo sempre aparece =) não é mesmo? Estou de volta e no post de hoje venho falar sobre um problema comum nos tempos atuais: a falta de tempo.




Nos últimos meses eu vinha desejando que o dia tivesse 48 horas pois talvez,se assim fosse, eu desse conta de fazer tudo o que precisava ser feito. Navegando pelas páginas do Facebook me deparei com um link compartilhado por uma amiga. O link me direcionou para um blog destinado a pessoas que, assim como eu, estão fazendo uma pós-graduação. O post falava de administração do tempo (utilizando uma técnica conhecida como Pomodoro). Eu nunca tinha ouvido falar dessa técnica e assim que iniciei a leitura do post me interessei imediatamente (a loka, hahahahaha). Pensei comigo: meu problema está resolvido! Porém o melhor ainda estava por vir.

Amados, como já disse antes em outro post: Deus Fala!!! Sorri comigo mesma e fiquei radiante porque através daquela leitura o senhor falou comigo mais uma vez. Que maravilha!!!! Comecei a meditar na seguinte pergunta: Por acaso Deus fez alguma coisa que não seja perfeita? De certo que não! Se Deus fez o dia com 24 horas é porque este é o tempo necessário para que façamos tudo que necessita ser feito amém? Nós é que complicamos tudo. Como??? Essa é simples: queremos fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, desperdiçamos tempo demais em certas atividades e reduzimos os minutos dedicados a outras. Otimização do tempo pra que né???? Daí depois não sabemos porque não damos conta das nossas atividades.

A solução para o meu problema estava mais clara do que a água: eu precisava ser um pouco mais organizada, avaliar o que realmente precisa ser feito e só então distribuir corretamente o tempo necessário para realização de cada atividade. Conclusão: percebi o óbvio. Vinte e quatro horas são suficientes para realizar as minhas atividades e incluindo as minhas oito horas de sono diárias.

Hoje eu acordei, tomei banho, me alimentei, trabalhei, li a bíblia, estudei, fiz meus exercícios de canto, fui ao banco, cozinhei,cuidei da casa, assisti televisão, naveguei nas redes sociais, escrevi esse post...etc e tal. Falta de tempo não é problema, desorganização e falta de prioridades sim!

"Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Ec 3:1). Deus é perfeito em tudo o que faz.

Ps: Faça a blogueira aqui sorrir ainda mais: deixe seu comentário, crítica ou sugestão. Compartilhe com seus amigos e não esqueça de avaliar este post.

Beijos no coração e até o próximo post.

2 comentários:

Sua opinião é muito importante. Fico muito feliz em receber o seu comentário. Beijos e fique com Deus!