A paz do senhor amados! Ultimamente tenho pedido muito a Deus que fale comigo, que abra os meus ouvidos para que eu possa ouvir o que Ele me diz. Sim porque eu acredito que Deus fala conosco o tempo inteiro, porém muitas das vezes não somos capazes de ouvir e muito menos de compreender o que ele diz. É preciso atenção e sensibilidade para executar tal tarefa e eu tenho buscado isso todos os dias.
Ontem eu resolvi rever um filme que me chamou a atenção primeiramente pelo nome: “The book of Eli” traduzido literalmente para o português como “O Livro de Eli”. Para quem não sabe, Eli foi um Sumo Sacerdote, Juiz de Israel e foi responsável pela criação de Samuel. A primeira vista achei que o filme trataria da história de Eli, no entanto eu estava completamente enganada. A estória se passa num tempo pós-guerra, onde a terra esta praticamente destruída e as pessoas vivem semelhantes a animais, lutando para sobreviver. Eli é um homem que caminha nesta terra durante 30 anos em busca do local onde deverá levar o livro e finalmente completar a sua tarefa de oferecer esperança aos homens. Eu gostei muito do filme e recomendo aos que ainda não viram.
Pois bem, enquanto eu via este filme Deus me chamou a atenção para duas coisas: confiança e persistência. Devemos sempre confiar em Deus, acima de todas as coisas, não duvidando um só momento do fato de que Deus é poderoso para fazer o “impossível” acontecer. Não importa o quanto pareça difícil, árduo ou demorado, apenas confie. Se conseguirmos confiar, a persistência acaba por ser uma conseqüência, pois quando estamos confiantes no fim das coisas nada pode nos parar (o tal do “Tudo vai da certo! Se ainda não deu é porque ainda não esta no fim”) e persistimos até que aquele objetivo seja alcançado, não importando as dificuldades, problemas ou quanto tempo esteja “demorando”.
O que eu gostaria de dizer com isso tudo amados é que Deus nos ouve e, melhor que isso, responde as nossas orações falando diretamente aos nossos corações todos os dias. As maneiras são infinitas: através de uma música, filme, de uma situação cotidiana, de um amigo, de uma dificuldade ou até mesmo deste post que você está lendo. Acredite: Deus fala. Só precisamos estar atentos para não deixar o Senhor falando sozinho. Abra os ouvidos do seu coração, ore e peça sabedoria para discernir as situações e principalmente para ser sensível ao que Deus tem falado. A palavra do Senhor para mim foi: "Minha filha confie em mim, não desista Eu sou contigo" e para você o que ele disse? Fiquem na paz, beijos no coração!