sábado, 15 de janeiro de 2011

Esperança Sempre


Olá amados, a paz do Senhor a todos. Eis-me aqui novamente e dessa vez escrevendo o primeiro post de 2011.Mais um ano começou e com ele nasce a esperança de que tudo saia como planejamos ou sonhamos. Essa virada de ano me fez pensar em muitas coisas ( o que é comum nessa época do ano. O ano passado foi um ano maravilhoso na minha vida, especialmente por dois eventos:meu batismo e meu casamento. Muitas outras coisas maravilhosas aconteceram em minha vida porém nem tudo foi flores (ainda não consegui concluir meu doutorado, por exemplo). O ano que se iniciou promete muitas mudanças na minha vida e por essa razão pensei muito durante estes primeiros dias do ano, organizei minhas idéias,chorei, sorri e estabeleci minhas prioridades.

Sonhar é muito bom e saudável (até certo ponto)porém devemos sempre ter em mente que a vida fora dos sonhos é completamente diferente, e que as coisas acontecem de maneira desagradáveis e isto faz com que sejamos obrigados a confrontar a realidade. Quando os nossos sonhos são frustrados eu vejo que temos duas opções: levantar a cabeça, secar as lágrimas e seguir em frente ou viver nos lamentando por aquilo que não deu certo e pensando no que poderia ter sido.

Á primeira vista podemos achar que a segunda opção é a melhor afinal não é fácil deixar para trás sonhos que as vezes nos acompanham há muito tempo. Quando fazemos essa opção deixamos de crescer/aprender com as desilusões da vida e conseqüentemente de nos tornarmos livres. Mas como assim livres? Explico (pelo menos tentarei), sonhar é maravilhoso mas quando nos tornamos "escravos" dos sonhos acabamos por atrelar a nossa felicidade a eles e nos tornamos cegos para tudo mais ao nosso redor, a felicidade as vezes está no nosso lado e nem percebemos. Corremos o risco de nos tornarmos pessoas amargas, tristes e frustadas. O meu pastor costuma dizer que: ilusão é doença e desilusão é cura. Eu concordo com ele e acho que esta observação se aplica perfeitamente bem no contexto deste post.

Eu tenho muitos sonhos e já tive muitos frustrados no decorrer dos meus 31 anos de vida. Mas tem uma coisa: nunca perdi a alegria de viver e nem deixei com que essas desilusões me oprimisse a posto de me tornar uma pessoa amargurada. Eu aprendi a aceitar a vida como ela é não tenho mais a ilusão de que ela possa ser "perfeita" (no sentido pleno da palavra) e com isso as ilusões não me dominam mais e eu sou livre e feliz, independente das circunstâncias ( não pensem que sou a mulher maravilha porque quando tenho que chorar, choro mesmo).

Não existe uma receita para superar as desilusões da vida e nem para a tristeza que as mesmas podem causar em nós. No meu caso há uma coisa que nunca falha: ter esperança, sem ela eu não conseguiria prosseguir. Minha esperança está no Deus da minha salvação, naquele que me amou e me ama tão profundamente a ponto de sacrificar a vida do seu único filho por mim e por você. O Deus de Israel é o meu refúgio e fortaleza na hora da angústia, tristeza e decepção. Eu já chorei ( e com certeza chorarei) muitas vezes por causa das decepções que a vida me trouxe mas em todas as vezes tive as minhas esperanças renovadas aos pés do Senhor.

Uma vez uma pessoa chegou pra mim, olhou bem dentro dos meus olhos, e disse que não gostava de mim porque eu era feliz. Disse também que não entendia como isso era possível (já que muitas vezes eu quebrava a cara) e muito menos como eu podia acordar feliz (como nunca) tendo ido dormir chorando. A minha resposta a essa pessoa foi só uma: a minha força e alegria vem do Senhor, as minhas esperanças se renovam nele todos os dias...

A minha oração para este ano que se iniciou é para que as pessoas possam ver além do que os nossos olhos naturais podem ver. Que tenham suas esperanças renovadas a cada manhã e que percebam que as desilusões não são o fim de uma vida e sim o início de uma outra alternativa, uma oportunidade de nos fazer crescer enquanto seres humanos. Deixo aqui um louvor que toca profundamente meu coração e que fala de esperança (ouçam é lindo, vale super a pena). Feliz Ano Novo e que Deus nos abençoe sempre!

2 comentários:

  1. Maria cada dia você amadurece mais...que maravilha! adorei seu texto e concordo muito com o que vc escreveu. Saiba que cada vez que conversamos ( pricipalmente nos momentos dificeis e tristes) me dá força para seguir em frente e de cabeça erguida.Penso que aprendo mais com vc do que vc pensa que aprende comigo. Vc sabia? tenhamos fé e sigamos em frente que iremo ser vencedoras, e se necessario daremos pequenas pausas para uma choradinha, pois não somos de ferro.rs

    ResponderExcluir
  2. Maria, como sempre te digo: as nossas vidas não estão na mão do acaso. Deus nos uniu para que aprendêssemos uma com a outra, consolar como fomos consoladas. Fé em Deus sempre! Você é mais que minha amiga, é minha irmã, te amo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Fico muito feliz em receber o seu comentário. Beijos e fique com Deus!