quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Viagem para o meu interior




A paz do Senhor amados! Quanto tempo né? Eu sei, mas tive o meu motivo e é sobre ele que vim falar hoje. Como muitos já sabem, finalmente, terminei meu doutorado \o Foi uma fase muito desgastante mas ao mesmo tempo muito rica da minha vida. Só quem passa por essa experiência sabe o quanto ela é forte e como mexe com a vida da gente. Mas outro dia eu falo sobre esta experiência pois hoje eu quero falar do fim de uma etapa. O fim para mim é sinônimo de começo pois a vida não pára.

Não sei como acontece com vocês, mas eu costumo refletir (MUITO) toda vez que uma etapa da minha vida termina=começa. E é isso que eu fiz durante esse tempo em que fiquei meio "out". Tirei esse tempo para absorver as coisas boas que aconteceram nesse tempo, para aprender com as coisas ruins que aconteceram e principalmente para avaliar o que farei daqui pra frente: quais são as minhas prioridades, minhas vontades e o que vou deixar para trás. Na verdade este processo de reflexão é contínuo em minha vida e em todos os aspectos.

Os momentos de reflexão, de viagem para o meu interior, me proporcionam auto conhecimento me auxiliam a identificar minhas qualidades e defeitos e os meus pontos fortes e fracos. Agradeço a Deus por estes momentos porque eles me tornam uma pessoa melhor e principalmente porque fico mais próxima dele. Pra mim todo mundo deveria refletir sobre si mesmo algumas vezes na vida (o tempo todo).

Então este foi o motivo do meu "silêncio". E vocês, também costumam ter esse tipo de momento? Como avaliam esses momentos? Tenham todos um dia abençoado e na presença de Deus.

6 comentários:

  1. Minha amiga estou justamente passando por essa fase, me reavaliando e recomeçando.Acho ótimo os momentos que passo na instrospecção, consigo ver melhor o caminho que devo seguir. Penso que passar por essas fases nos torna mais forte e perseverante naquilo que acreditamos. Muito força e vamos seguir em frente!!!!beijao

    ResponderExcluir
  2. Gi! quanta saudades! Todos nós, com ajuda do Espirito Santos,conseguirá sermos pessoas melhores, desenvolvendo os frutos do Espirito, gálatas 5:22 e com a unção do Espirito já somos mais que vencedores!!! abraços

    ResponderExcluir
  3. Todos nós temos nossos momentos de Elias. Uns são forçados a entrar na caverna, outros se colocam por circunstâncias adversas, já outros, o próprio Deus coloca. E te garanto que não há nada melhor do que ser colocado lá pelo Senhor. É lá que aguçamos nossos ouvidos, seguramos nossa língua e ouvimos nosso coração. Deus é tremendo no seu tratar e usa inclusive as cavernas para tratar seus filhos, mesmo que “caverna” seja apenas força de expressão, mas que tudo resulta numa crucial e eficaz viagem insólita. Parabéns pelo texto, me ajudou na reflexão.

    ResponderExcluir
  4. @Daniela Pois é Mary. Eu sempre tive esses momentos mas de uns tempos pra cá eles têm sido mais profundos. O fato é que sempre saio deles bem melhor do que entrei.Obrigada por comentar, beijos!

    ResponderExcluir
  5. @Sandramarcia Que saudades mesmo, parece que já se passaram mil anos =) O Espírito Santo foi o consolador que Jesus nos deixou não é mesmo? Quando paramos, conseguimos ouvi-lo e só temos a ganhar com isto. Beijosss

    ResponderExcluir
  6. @Alceu Santos Deus nos ama e por isso nos disciplina. Por mais que não entendamos no princípio, com certeza mais pra fente compreenderemos e agradeceremos por este momento em que Deus nos colocou na "caverna". Não há nada melhor do que ouvir a voz de Deus. Obrigada por seus comentários e fico muito feliz em saber que meu texto te auxiliou num período de reflexão de alguma maneira. A paz!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Fico muito feliz em receber o seu comentário. Beijos e fique com Deus!