A paz do Senhor amados! O papo hoje é muito sério (pelo menos pra mim)!!! Gostaria de compartilhar com vocês a minha opinião e a minha indignação de como (na maioria dos casos) o Evangelho vem sido pregado nas igrejas espalhadas por esse mundo a fora. É um tal de "Faz isso que Deus te dá aquilo", "Pague tanto que nós vamos orar e Deus vai liberar a benção pra sua vida", "Se você tem problema é porque esta em pecado", " Oh glória, aleluia, é só vitória".
Pára TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Que palhaçada é essa? Onde esta o Evangelho que Jesus pregou? Que evangelho é esse que se baseia em qualquer coisa menos na verdade? Eu gosto muito da maneira como o meu pastor costuma definir o evagelho que vem sendo pregado por ai - Evangelho Prostituído -ralo, distorcido, emporcalhado, cada vez mais parecido com o mundo e menos parecido com as coisas que Jesus nos ensinou.
O que não falta são líderes traçando "estratégias" para encher as igrejas, para atrair novas pessoas, novos seguidores. Para isso, vale tudo! Menos, pregar a verdade. Entenda-se por vale tudo: usar versículos bíblicos isolados e totalmente fora do contexto; abrir igrejas para públicos específicos (surfista, empresário, rockeiro, etc.); campanha pra isso e aquilo; pague e receba a sua benção; cultos específicos (de vitória, descarrego, libertação, casais...); qualquer coisa gospel (cruzeiro, baile , festa junina, rock, festa do dia das bruxas, e blá blá blá) ; enfim haja imaginação. As igrejas estão se tornando cada vez mais centros de entreterimento e cada vez menos, lugar de comunhão e oração.
É cada vez mais difícil encontrar um lugar onde se prega a verdade - o Evangelho da Bíblia. Não é a toa que a bíblia nos diz: " O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento" (Os 4:6a). O que os líderes andam ensinando, em seus púlpitos e altares, é uma mentira descarada e as pessoas acreditam e aceitam porque não possuem conhecimento da verdade e porque são movidos por seus próprios desejos e ganâncias.
Fico me perguntando: onde vamos parar com isso tudo? Sinceramente é decepcionante ver como as pessoas estão fazendo do Evangelho um comércio, como distorcem as palavras da bíblia, como as pessoas só pensam em si e em seus próprios umbigos e deixam Deus em segundo, terceiro ou quarto plano. Usam o nome do Senhor em benefício próprio e não medem esforços para conseguirem o que desejam. Agem como se Deus fosse seu empregado ou então o gênio da lâmpada. Misericórdia Pai!!!!
Amados, Jesus morreu na cruz para nos religar a Deus e não para nos dar carros, casas, viagens, dinheiro, marido, esposa, namorado(a) ou sei lá mais o que. Ele é poderoso para nos dar tudo isso e muito mais do que pedimos ou pensamos, porém o bem maior que podemos receber de Deus nos foi concedido através do sacrifício que Jesus fez por nós na cruz: a vida eterna. Rejeite esse Evangelho que vem sendo pregado por aí! Faça agora uma oração pedindo a Deus que abra o seu entendimento e te conceda discernimento das coisas que muitas vezes nos parecerem lícitas, bonitas e que até demonstram certa humildade quando, na verdade, não são.
Por fim gostaria de citar o versículo bíblico que diz: "Disse pois Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8:31 e 32). A palavra de Deus é a verdade, nos santifica, nos capacita a sermos felizes e ter paz em qualquer circunstância porque nos liberta. "Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (Jo 8:36). Sejamos livres amados! Uma excelente semana a todos nós e até o próximo post.