domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sabedoria é Dom de Deus



A paz do Senhor amados! Andei meio "off" porque estou aproveitando uns dias de férias com o meu marido e visitando minha família que já não via há mais de um ano...é sempre bom estar em casa não é mesmo? Bom mas estou de volta e espero que continuem lendo os meus textos. No post de hoje gostaria de compartilhar com vocês um trecho do Livro de Jó (mais precisamente do capítulo 27 versículos 12 ao 28). O trecho que escolhi diz assim:

"Mas onde se achará a sabedoria? E onde está o o lugar do entendimento?

O homem não conhece o valor dela, nem se acha ela na terra dos viventes.

O abismo diz: Ela não está em mim; e o mar diz: Não está comigo.

Não se dá por ela ouro fino, nem se pesa prata em câmbio dela.

O seu valor não se pode avaiar pelo ouro de Ofir, nem pelo precioso ônix, nem pela safira.

O ouro não se iguala a ela, nem o cristal; ela não se trocará por jóia de ouro fino; ela faz esquecer o coral e o cristal; a aquisição da sabedoria é melhor que a das pérolas.

Não se igualará o topázio da Etiópia, nem se pode avaliar por ouro puro.

Donde,pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar do entendimento?

Está encoberta aos olhos de todo vivente e oculta ás aves do céu.

O abismo e a morte dizem: Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama.

Deus lhe entende o caminho e ele é quem sabe o seu lugar.

Porque ele perscruta até as extremidades da terra, vê tudo o que há debaixo dos céus.

Quando regulou o peso do vento e fixou a medida das águas; quando determinou leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões, então viu ele a sabedoria e a manifestou; estabeleceu-a e também a esquadrinhou.

E disse ao homem: Eis que o temor do senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento."

Fiquem na paz, bom domingo e que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Fico muito feliz em receber o seu comentário. Beijos e fique com Deus!