quarta-feira, 25 de maio de 2011

A vontade de Deus




A paz amados! Hoje eu tirei o dia pra fazer faxina na casa mas enquanto eu tomava meu café da manhã eu vi esse vídeo aqui e Deus tocou no meu coração. Aqui estou, fazendo a vontade de Deus, e escrevendo este post - a faxina pode esperar um pouco mais.

Pois bem, muitas e muitas vezes abrimos os nossos lábios para fazer a oração que o senhor Jesus nos ensinou:"Pai nosso, que estas nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje... "(Mt6:9-13). Porém a fazemos da boca para fora e nem paramos para pensar no que estamos falando. Simplesmente repetimos as palavras e pedimos, pedimos e pedimos. E quando as coisas não acontecem como pedimos ou desejamos logo achamos que Deus é injusto ou que esta nos castigando. Misericórdia Pai!

Você já parou para pensar qual é a vontade de Deus? Já parou para pensar que a vontade de Deus é sempre melhor que a nossa? Tá certo que, na maioria das vezes, não compreendemos o porquê de ter acontecido aquilo ou ter deixado de acontecer aquilo outro em nossas vidas. Mas a palavra de Deus nos afirma que o que não compreendemos agora, compreenderemos depois e eu louvo a Deus porque esta palavra já se cumpriu muitas e muitas vezes na minha vida e eu pude compreender que a vontade do Senhor é perfeita. Pare para pensar um minutinho e traga a memória coisas que aconteceram na sua vida, que não foram compreendidas no momento mas que depois fizeram todo o sentido.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" (Is55:8).Portanto na próxima vez que for orar, use este momento para ter intimidade com Deus e não somente para pedir - mesmo porque Deus sabe de todas as nossas necessidades e conhece as nossas vontades antes mesmo que palavra se forme na nossa boca. Se for para pedir algo, peça a Deus que tê dê um novo coração, para que você possa orar como Jesus orou " Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lc 22:42).

Deus têm o controle de todas as coisas, nada acontece se não for da vontade dele e por mais confuso, injusto ou estranho que pareça aos nossos olhos, tudo tem um propósito. Tomemos com exemplo perfeito o de Jesus Cristo. Antes de ser crucificado, estava angustiado porque sabia o que estava por vir, porém prosseguiu fazendo a vontade do pai. Deus permitiu que ele passasse por tudo aquilo para um propósito maior através do seu sacrifício. E o que parecia uma derrota foi transformado na mais perfeita vitória da vida sobre a morte. Jesus morreu para que tivéssemos vida amados. Vamos confiar que Deus sempre têm o melhor para as nossas vidas e que a vontade dele, mesmo quando diferente da nossa, é sempre a melhor amém?

Fazer a vontade de Deus não é fácil pois exige, na maioria das vezes, que falemos NÃO para nós mesmos. Ninguém disse que servir a Deus é moleza, muito pelo contrário mas têm uma coisa: vale a pena cada renúncia, vale a pena obedecer a esse Deus. Que seja feita a vontade de Deus na minha vida hoje e para todo sempre, amém. Fiquem na paz, que Deus nos abençoe e até o próximo post.

5 comentários:

  1. Obrigada minha amiga pelas palavras.
    Penso que muitas vezes parecemos crianças que quando não recebe o que quer faz pirraça. Assim somos nós, queremos sempre conquistar coisas e conseguir na hora em que decidirmos. Deus é nosso pai e el sabe a hora certa. Peço a Deus todos os dias tolerância e paciência para não fazer pirraça para meu pai e aceitar as decisões dele.
    Mais uma vez obrigada pelas palavras minha amiga. beijao

    ResponderExcluir
  2. É verdade minha querida Mary. Pior que isso é quando tratamos Deus como se fosse nosso empregado. Como se ele fosse obrigado a fazer tudo que queremos. precisamos, diariamente, seguir e prosseguir em conhecer mais ao nosso Pai. Beijos e obrigada por comentar sempre nos posts :)

    ResponderExcluir
  3. Gi, obrigada por suas palavras é sempre bom lembramos que Deus é nosso Pai e que ele sempre fará as coisas no tempo dele e não no nosso tempo.
    Deus sabe todas as coisas e sempr tem o controle de tudo, nós é que somos falhos e agimos como crianças mimadas.
    Amei o post amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post. É muito bom vê que há pessoas que como você querem saber e se preocupam com o que seja ou não á vontade de Deus. Muitos nem param pra pensar e vão buscando suas vontades achando que elas refletem a de Deus.
    Nos ensinaram errado sobre o que seja á vontade de Deus e o que seja obra de Deus. Nos ensinaram que fazer a obra de Deus era ter nossos nomes numa lista de membro de alguma denominação religiosa, exercer algum função nessa denominação, sair aos domingos à tarde com as mãos e os bolsos cheios de panfletos para evangelizar, e aqueles que não pertenciam a nossa denominação ou algum grupo religioso precisavam ser evangelizados, que nossos líderes eram inquestionáveis mesmo sendo incoerentes com o que ensinavam, etc, etc. E que á vontade de Deus era fazer tudo isso e mais: ficar mudo ao invés de discernir, ser omisso ao invés de confrontar, ser bobo ao invés de ser manso. Que fazer a vontade de Deus era antes de tudo não perguntar porque, como se isso fosse desobediência. Que á vontade de Deus se resumia em ser boa esposa, bom marido, bom filho, bom empregado e bom vizinho.
    Não nos ensinaram que á vontade de Deus era apenas UMA: Que nos tornemos semelhantes a Cristo Jesus. Claro que sendo semelhantes a Cristo seríamos bom filho, bom marido, boa esposa, bom empregado e nos motivaria para sermos discernidores (sem ser mudo), confrontar e não ser omisso e entender que a salvação não está entre quatro paredes ou atreladas a alguma instituição mesmo sendo ela religiosa, e ser coerente com que acreditamos, porem, parece que nos ensinaram a Ter bom caráter de bom esposo, esposa, etc, sem com isso querer ser semelhante a Cristo. Parece que mudaram o foco. Fazer á vontade de Deus é ser como Jesus e fazer a Obra de Deus é fazer como Jesus fez, mas antes, precisamos aprender como ser a OBRA das mãos de Deus. Muito bom o seu texto. Parabéns de novo. Paz!

    ResponderExcluir
  5. @Alceu Santos Obrigada querido irmão Alceu. Faço minhas as suas palavras e aproveito para te agradecer mais uma vez pelos momentos de reflexão que seus textos me proporcionam. Fique na paz, abraços!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Fico muito feliz em receber o seu comentário. Beijos e fique com Deus!