segunda-feira, 27 de abril de 2020

Como descobrir seu propósito?



Graça e paz amad@s!


Como foi difícil tomar a decisão de voltar a postar aqui no blog. Tantas coisas aconteceram durante esses anos em que estive afastada que eu  já achava que não tinha mais volta. Vocês já se sentiram assim em relação a algo que queriam ou em relação a algum sonho na vida? Acredito que sim. Como dizem por aí...quem nunca? (Se tiver alguém que nunca passou por isso, comenta aqui para deixar a dica por favor!) 

No início desse ano, como é de costume de muitos de nós, estabeleci algumas metas e dentre elas estava: cumprir o propósito de Deus para a minha vida! Quando escrevi essa meta lembro muito bem que pensei comigo "E que Deus me ajude a compreender qual é o propósito que ele têm para a minha vida!".  Então"comecei a fazer a minha parte". Como assim?  Pensei novamente comigo "Vou fazer o que aparecer, não vou questionar, apenas obedecer".  Em resumo, se estavam precisando de algum irmão para fazer qualquer coisa na igreja/célula eu me colocava a disposição. E fiquei assim por um bom tempo.

Então a semana retrasada, no meio dessa quarentena causada pela pandemia do coronavírus (que podemos conversar em outro post) tive problemas com a internet e não consegui acessar o aplicativo para participar da célula online. Naquela a noite eu era a responsável pelo compartilhamento da palavra e falhei... como isso me abateu. Depois daquele dia um sentimento de incapacidade, de opressão tomou conta da minha alma. Fiquei paralisada por muitos dias, não queria falar com ninguém, parei de divulgar versículos diários no whats app, me isolei. As vezes eu prefiro ficar só "comigo mesma" porque gosto de refletir e tentar entender o que há de errado em mim. Sim, porque eu sabia que alguma coisa estava errada mas ainda não sabia o que era.

Depois de alguns dias de isolamento "interno", conversando com Deus, ele me trouxe  a memória a passagem que está no Evangelho de Lucas 10: 41 e 42: "Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada .

Eita! Eu estava me comportando como Marta! Ficou tão claro que eu andava fazendo muitas coisas "para Deus" que havia esquecido de perguntar para o Senhor o que Ele queria que eu fizesse. Percebi que muitas das minhas ações estavam se tornando um simples rotina, que já haviam perdido o sentido maior: agradar a Deus e não aos homens! Sabe quando o pai  repreende o filho em amor? Pois bem, foi assim que o  PAI me repreendeu! Fiquei até desnorteada e foi inevitável que eu me questionasse: o que faço agora?

Então, na manhã seguinte acordei e minha discipuladora e líder de célula havia me enviado um vídeo de uma série de mensagens "Sub-12" produzidas pelo pastor Luciano Subirá.  O vídeo em questão de propósito e de como descobrir o nosso. Assisti ao vídeo e fiquei refletindo sobre o que ouvi, pedindo a Deus que me mostrasse o que eu estava deixando passar. E Deus é tão bom que manda anjos para nos ajudar a entender o que Ele está nos dizendo. Ontem tive o privilégio de receber recados de Deus enviados por meio de três pessoas: duas delas me mandaram mensagens diretas e a terceira compartilhou algo que eu produzi e acabei vendo "por acaso". Essa manhã acordei com uma certeza: precisava voltar a escrever, a compartilhar versículos e mensagens que falem da palavra de Deus. Esse é um dos meus propósitos e não posso fugir dele.

Eis a razão pela qual estou de volta e que, com a graça de Deus,continuarei até o dia em que o Senhor decidir que devo ir para os braços dele. Compartilho com vocês o vídeo que citei e espero que Deus fale com vocês assim como falou comigo por meio dele. Para quem têm Instagram, sigam o perfil @vivo.doquecreio onde irei postar as mensagens e versículos que Deus colocar no meu coração.

Fiquem na paz e que Deus abençoe a todos!









0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Fico muito feliz em receber o seu comentário. Beijos e fique com Deus!